fbpx

Conheça os 10 melhores museus de Nova York

Conheça os 10 melhores museus de Nova York

A cidade de Nova York é repleta de atrações turísticas, sendo os museus um dos principais pontos de interesse. Podemos dizer que ela é um berço de inúmeros pontos de destaque, que atraem turistas do mundo todo. Sendo assim, listamos aqui os melhores museus da cidade para você conhecer. 

Os 10 principais museus de Nova York

  1. AMNH – o Museu Americano de História Natural
  2. Museu 11/09
  3. Metropolitan Museum of Art
  4. MoMa
  5. Solomon Guggenheim Museum
  6. Museu Whitney de Arte Americana
  7. Madame Tussauds
  8. The Met Cloisters
  9. Museu do Brooklyn
  10. Museum Of The City Of New York

  1. AMNH – o Museu Americano de História Natural

O AMNH – o Museu Americano de História Natural, em Nova York – é um dos principais museus do mundo. Suas galerias apresentam uma coleção incomparável de espécimes de animais e plantas, assim como artefatos humanos de todas as partes do globo. Além disso, o museu oferece aos visitantes uma imersão na história natural da vida na Terra, desde os primórdios até os dias atuais.

O espaço reúne uma grande quantidade de espécimes biológicas, incluindo animais e plantas preservados, além de objetos históricos. O seu acervo conta com mais de 30 milhões de itens, sendo que cerca de 2 milhões estão expostos ao público. Ele fica localizado à 200 Central Park West. 

  1. Museu 11/09

O Museu Nacional do 11 de Setembro é um memorial que homenageia as vítimas dos ataques terroristas ocorridos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 2001. É composto por duas partes: a Torre de Freedom, que abriga o Memorial da Tragédia e o Museu do Terrorismo, e a extensão subterrânea, onde está localizada a Sala de Comando.

Nele, estão expostos artefatos pessoais dos passageiros e membros da equipe de cockpit do voo United Airlines 93, assim como objetos recuperados nos escombros da torre sul do World Trade Center. Ele fica na 92 Greenwich Street.

  1. Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art, em Nova York, é um dos museus mais famosos do mundo. É conhecido por possuir uma coleção bastante diversificada de artefatos, desde obras clássicas até obras contemporâneas. Além disso, o museu também abriga uma grande quantidade de objetos históricos e artísticos.

Além das artes visuais, o MET conta também com uma grande coleção de objetos históricos e arqueológicos. Ele está na 1000 5th Ave.

  1. MoMa

O Museum of Modern Art (MoMa) é um dos museus de arte moderna mais famosos do mundo, localizado em Nova York. Inaugurado em 1929, conta com uma coleção de mais de 200 mil obras de arte, incluindo quadros, esculturas e objetos de design.

Além da exposição permanente, o MoMa também organiza diversas mostras temporárias e um amplo programa educativo para crianças e adultos.

Para quem quiser conhecer mais esse belo espaço, ele fica na 11 W 53rd St.

  1. Solomon Guggenheim Museum

O Solomon Guggenheim Museum em Nova York é um destaque na cidade, com sua arquitetura icônica e seu acervo de arte impressionante. Fundado em 1939, o museu é famoso por abrigar obras de artistas importantes, como Pablo Picasso, Jackson Pollock e Mark Rothko.

Os visitantes podem apreciar uma coleção de arte moderna e contemporânea. As obras expostas incluem pinturas, esculturas, desenhos e gravuras dos mais renomados artistas do século XX. Além disso, o museu conta com uma impressionante arquitetura e um design inovador que vale a pena ser explorado. Ele fica na 1071 5th Ave.

  1. Museu Whitney de Arte Americana

O Museu Whitney foi fundado em 1930 por Gertrude Vandelbilt Whitney, uma rica escultora que colecionou mais de 500 obras de arte. A criação do museu ocorreu depois que o Metropolitan Museum recusou expor sua coleção.

O museu possui cinco andares, sendo o último andar dedicado à exposição permanente e os três primeiros a exposições temporais. Dentre as obras mais famosas está uma ampla coleção de quadros de Edward Hooper e diversas pinturas de artistas como Kooning, Demuth ou Andy Wahol. O espaço está na 99 Gansevoort St.

  1. Madame Tussauds

O Museu Madame Tussauds está localizado no coração de Nova York. Originalmente, ele foi fundado em 1851, em Londres, e a filial dele na cidade estadunidense foi inaugurada em 200. Ele possui uma coleção única de figuras de cera, por exemplo.

É um dos melhores museus de cera do mundo, e está localizado na Times Square. Lá você poderá conferir mais de 200 estátuas incríveis! A melhor parte do museu é a Opening Night Party, uma grande sala onde você poderá ver e tirar fotografias com os famosos.

Você poderá visitar diversas salas temáticas, onde encontrará presidentes dos Estados Unidos, músicos, atletas, líderes ideológicos e militares e outras personalidades famosas. O ponto forte chega ao se reunir com Obama no Salão Oval. A foto fica surpreendentemente real. O Madame Tussauds fica na 234 W 42nd St.

  1. The Met Cloisters

The Met Cloisters é uma filial do Museu Metropolitano de Arte, situada em 1,6 hectares com vista para o rio Hudson, no norte do Parque Fort Tryon, em Manhattan. Lá você pode encontrar obras de arte, arquitetura e jardins da Europa Medieval. O nome do Museu Metropolitano de Arte, em Nova York, vem dos claustros medievais. Esse tipo de construção formava a parte central do edifício e servia como ambiente harmonioso para exibir as obras de arte da época.

O Met Cloisters realiza uma mostra anual de arte contemporânea. Atrai cerca de 60.000 visitantes ao museu a cada ano e mais de 250.000 pessoas de todo o mundo visitam o museu todos os anos. Ele fica na 99 Margaret Corbin Dr.

  1. Museu do Brooklyn

Um dos museus mais famosos de Nova York é o Brooklyn Museum. O museu foi fundado em 1895. Nele, você encontrará obras de arte separadas por continentes. A parte americana está no andar térreo, a africana fica no primeiro andar, a asiática no segundo e assim por diante. Já a contemporânea é exibida em todos os andares do museu.

No museu, é possível apreciar pinturas de diversas épocas, desde o século XVII até o século XIX. Além disso, há também obras-primas do Antigo Egito e arte contemporânea de grandes artistas mundiais. Por isso, é um dos museus mais comentados do mundo, principalmente devido à sua coleção de arte contemporânea e fica na 200 Eastern Pkwy, no Brooklyn.

  1. Museum Of The City Of New York

O Museu de História de Nova York é um local muito importante para entender a história da cidade. A exposição aborda diversos temas, desde a colonização holandesa até os dias atuais, e proporciona uma visão de passado, presente e futuro. É possível aprender com as inúmeras experiências do museu e ter uma noção melhor da importância que ele tem.

O Museum of the City of New York é um museu pouco visitado pelos turistas, mas que vale a pena conhecer. Está localizado na 1220 5th Ave, na região conhecida como Museum Mile, o que facilita a programação de uma visita.

Mais atrações em Nova York

Além de museus, Nova York reserva muitas outras atrações, com parques maravilhosos, por exemplo. Neste post, listamos alguns deles.

Seja para ir a museus, shows, restaurantes, parques ou qualquer outro evento, você pode contar com a RennyTour, que tem serviços exclusivos para proporcionar a melhor experiência na Big Apple.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
EnglishPortugueseSpanish