fbpx

O que é interessante para se fazer no Centro de Nova York?

nova york
Nova York reservas as mais variadas atrações e interessantes para os turistas. Foto: Pixabay

Pensando em visitar Nova York e não sabe o que fazer no centro da cidade? Saiba que a Big Apple é repleta de atrações interessantes. Há diversos museus, parques e pontos turísticos que vão agradar a todos os gostos.

Por isso, listamos algumas das coisas mais interessantes para se fazer no centro de uma das mais badaladas cidades do mundo.

É correto dizer “Centro de Nova York”?

Antes de falar sobre a lista em si, precisamos explicar algo que talvez você não sabia. Apesar de estarmos acostumados a usar o termo Centro para se referir aos locais mais movimentados de nossas cidades, ele não é correto quando nos referimos a Nova York.

O que podemos conhecer como “centro”, na verdade, em Nova York, é chamado de Midtown, sendo o pólo da ilha de Manhattan.

Portanto, quando você estiver pesquisando ou mesmo planejando uma visita a alguns dos principais pontos turísticos de Nova York, saiba que ele ficam em Midtown e não no centro. Mas, por ora, para que você entenda melhor, vamos continuar usando a definição com a qual já esteja mais acostumado(a), provavelmente.

Dito isso, vamos à lista de coisas interessantes para se fazer na região central de Nova York.

Atrações interessantes para conhecer no centro de Nova York

Dentre as principais e mais interessantes atrações para se conhecer no centro de Nova York, podemos citar:

The Summit Observatório

O The Summit observatório em Nova York é um local incrível para visitar. Com uma vista espetacular da cidade, o observatório oferece aos visitantes uma experiência inesquecível. Além de poder apreciar a beleza de Nova York do alto, os visitantes também podem experimentar o simulador de queda livre e se divertir nos brinquedos. Ele fica na 45 E 42nd St e está a 427 metros de altura!

De lá é possível ter uma vista privilegiada da cidade, apreciando os detalhes dos seus arranha-céus e a fluidez do seu trânsito. A experiência é ainda mais incrível à noite, quando as luzes da cidade parecem formar um conjunto único.

nova york
Crédito: DivulgaçãoUm dos andares do Summit’, o novo observatório de Nova York

Edge Observatório

No Edge Observatório em Nova York, visitantes podem observar a cidade a partir de uma altura de 114 metros. O local é famoso por seus panoramas espetaculares, que incluem o Central Park, o Rio Hudson e as estrelas da Times Square. Ele conta com uma belíssima vista em 360º da cidade, a céu aberto.

Além disso, o local também conta com uma sala de exibições onde os visitantes podem conhecer melhor as constelações e os planetas.

nova york
Fonte da imagem: https://www.tripadvisor.com.br/

Hudson Yards

A cidade de Nova York é palco de grandes obras, que mudam a paisagem da metrópole. A mais recente delas é o Hudson Yards, um projeto imenso localizado na região do West Side, entre a 28th e 38th Streets.

O complexo reúne escritórios, lojas, restaurantes e residências num só lugar. Hudson Yards é considerado o maior projeto urbanístico dos Estados Unidos. Lá, você poderá conferir o Observatório Edge, o The Vessel, o The Shed, o The Shop at Hudson Yards e o The High Line, todos com arquiteturas de tirar o fôlego.

nova york
Fonte da fotografia: Pinterest

Little Island

Localizada no Rio Hudson, a Little Island é fruto de um projeto assinado pelo inglês Thomas Heatherwick, que também responde pelo mirante The Vessel, e se trata de um parque sobre pilares, com 280 posts de concreto e topos bem largos. O grande destaque fica por conta de sua beleza, sobretudo pela composição única de árvores do local.

O espaço está no Pier 55 at Hudson River Park Hudson e abriga, por exemplo, um anfiteatro para cerca de 700 pessoas.

nova york
Fonte da fotografia: Pinterest

The Vessel

A The Vessel é uma estrutura de aço inoxidável de 16 andares construída na praça do Hudson, em Nova York. Com uma forma octogonal, a The Vessel recebeu vários elogios por sua beleza e se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

O projeto consiste em uma escultura metálica que é um verdadeiro convite para os visitantes explorarem seu interior e tirar muitas fotos “instagramáveis”, com belíssimos registros de sua viagem à Big Apple.

nova york
Cidade noite foto criado por Kireyonok_Yuliya – br.freepik.com

The High Line

The High Line é um projeto de revitalização urbana que transformou uma antiga linha férrea em um parque elevado, em Nova York. O projeto recebeu vários prêmios por seu design inovador e contribui para melhorar a qualidade de vida na cidade.

Ela se estende por 1,45 km (0,9 milhas) e foi construída sobre um antigo trecho de ferrovia abandonado. A High Line oferece uma excelente vista da cidade e é usada por pedestres e ciclistas.

nova york
Fonte da fotografia: Pinterest

Greenwich Village

Greenwich Village é um dos bairros de Nova York mais conhecidos e famosos, principalmente pelas diversas galerias de arte, lojas independentes e restaurantes que ali estão instalados. O clima descontraído e a atmosfera boêmia do lugar atraem turistas e moradores da cidade em busca de diversão.

É um dos lugares mais agradáveis da cidade, onde os moradores podem relaxar nas praças ou nos bares e restaurantes.

nova york
Fonte da fotografia: Pinterest

West Village

O West Village é um famoso e charmoso bairro de Nova York, localizado no distrito de Greenwich Village, mais precisamente ao sul de Chelsea, norte de Hudson Square e South Village, leste do Hudson River e a oeste de Greenwich Village.

Nele, é possível encontrar diversas lojas independentes, além de restaurantes e bares renomados. O bairro é bastante arborizado e calmo, oferecendo aos seus visitantes uma agradável experiência urbana.

A vibe boêmia do local atrai artistas, intelectuais e turistas do mundo todo.

nova york
Fonte da fotografia: Pinterest

Soho

Soho é uma das áreas mais vibrantes de Nova York. Lá, é possível encontrar lojas, galerias de arte e bares em um espaço relativamente compacto. A atmosfera cosmopolita do local atrai visitantes e moradores da cidade que buscam diversão e cultura. Além disso, turistas podem fazer uma verdadeira viagem no tempo, conhecendo o distrito histórico local.

O bairro fica localizado em Lower Manhattan, entre West Village, Tribeca, Chinatown e Little Italy. Por Soho, passam ruas como a famosa Broadway, Prince Street e Spring Street.

nova york
Fonte da fotografia: Pinterest

Centro de Nova York também tem belos parques

Agora que você conhece algumas das mais interessantes coisas para se fazer no centro de Nova York, pode também ver os principais parques da cidade norte-americana. Acesse e confira!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
EnglishPortugueseSpanish