fbpx

Central Perk Friends

Tudo sobre o Central Perk, icônico café do seriado Friends

O Central Perk é um café icônico do seriado Friends. Localizado no Greenwich Village, em Nova York, o café foi palco de muitas cenas memoráveis ao longo da série. Para os fãs do seriado que sempre quiseram um pouco mais sobre esse lugar tão especial, este post é para você!

Central Perk: um protagonista a parte

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman que foi apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004. A série teve um total de 236 episódios. A série segue um grupo de amigos que moravam no bairro Greenwich Village, em Manhattan, Nova York.

Nesse enredo, desde os primeiros episódios, o Central Perk foi um dos personagens principais da série Friends. O seriado girava em torno das vidas de seis amigos que se encontravam todos os dias no café para conversar, fazer piadas e participar de alguns dos momentos mais importantes da série. Além disso, o Central Perk também era o lugar onde outros personagens apareciam para interagir com a turma.

Portanto, ao longo dos seus 10 anos de exibição, o espaço foi uma das locações mais icônicas do programa. Afinal de contas, era o ponto de encontro dos amigos Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross e testemunhou inúmeras conversas e confissões. 

Mas ele realmente existe?

Na série, ele fica localizado na na esquina da Rua Bedford e da Groove Street, em Greenwich Village, em Nova York. Mas se trata, na verdade, de um lugar fictício, criado somente para o ambiente da série. Se você for a esse endereço, irá encontrar, na realidade, o restaurante Little Owl, que foi a inspiração para o famoso local da sitcom. Nessa esquina, você também poderá conferir a famosa fachada onde os personagens moravam. 

Curiosidades sobre o Central Perk

Conheça algumas curiosidades dessa cafeteria que todos aprendemos a amar:

  1. O famoso sofá laranja

O sofá laranja que você vê na série não foi escolhido a dedo pelos criadores. Um cenógrafo da Warner Bros. o encontrou em um porão e resolveu usá-lo no set, achando que combinaria com o restante da decoração.

  1. Espaço reservado

Os personagens da série de TV “Friends” sempre se sentavam no mesmo sofá laranja quando estavam no café. Você pode pensar que foi sorte, mas na verdade eles marcaram o lugar com uma placa de reservado.

  1. O verdadeiro dono

Muitos fãs da série de televisão Friends podem ter assumido que Gunther, o gerente do Central Perk, era o dono do café. No entanto, a verdade é que ele era apenas o gerente e o verdadeiro dono do estabelecimento era Terry, um personagem que chegou a aparecer em dois episódios da série.

  1. Nada de bebida de mentirinha

Em uma entrevista, o ator Michael Tyler revelou que todas as bebidas consumidas pelos personagens na cafeteria eram reais! As xícaras possuíam cafés ou capuccinos preparados pela produção, deixando as cenas ainda mais verossímeis.

  1. Na vida real

Em 2014, a Warner Bros. comemorou os 20 anos do sitcom Friends abrindo um café idêntico ao da série. Localizado em New York, ele funcionou de verdade por mais ou menos um mês e contratou o ator Michael Tyler, o Gunther da série, para ir e ficar de vez em quando no balcão do local.

Friends Experience: um capítulo a parte

Se você ficou frustrado por não ter, na verdade, um Central Perk em Nova York, exatamente no endereço que a série fala, calma que temos algo que vai te animar! Em sua próxima visita à capital do mundo, o seu roteiro já poderá contar com a Friends Experience!

Localizado na 130 East 23rd Street, a FRIENDS Experience é uma celebração interativa da icônica série de TV. Com cenários, adereços e figurinos originais, fotos, uma loja de souvenirs e o Central Perk, é a maior celebração do FRIENDS até agora.

Você assiste a um vídeo de introdução e, quando termina, uma porta se abre para revelar o cenário inicial memorável com a fonte e o sofá.

Na experiência, você poderá explorar detalhes interessantes dos bastidores, desde a arte do Central Perk até os esboços de figurino dos personagens. Além disso, também verá trajes originais e outros itens. A experiência não é apenas visual, mas também envolve sons: pelas salas, você ouvirá diálogos e citações icônicas. Ainda terá muitas chances de fotos divertidas, como a porta roxa, a cabeça de peru e as camadas de roupas que Joey usou.

Por fim, há recriações de sets famosos da série! Enfim, você poderá se divertir no universo de Friends por mais de 1h de passeio. No site oficial, consegue todos os detalhes para agendar o passeio, comprar ingressos e saber mais detalhes.

No roteiro da RennyTours

Em nosso City Tour em Nova York, já temos um roteiro previsto para visita ao famoso hotel de Friends, além de você poder também personalizar o seu passeio para conhecer a FRIENDS Experience. O que acha? Sem dúvidas, você terá uma experiência inesquecível na Big Apple.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
EnglishPortugueseSpanish