fbpx

Conheça o luxuoso bairro Upper East Side, em Nova York

Se você está planejando uma viagem para Nova York, não pode deixar de conhecer o bairro Upper East Side. Famoso por abrigar algumas das melhores lojas e restaurantes da cidade, é um ótimo lugar para passar um dia (ou mais!) explorando.

Por isso, vamos te apresentar todos os detalhes dessa sofisticada região e mostrar por que ela deve fazer parte do seu itinerário em sua visita à capital do mundo.

A história do bairro Upper East Side

O Upper East Side é um historicamente rico e luxuoso bairro de Nova York. Ele se localiza entre a Quinta Avenida e o East River, e é considerado um dos endereços mais prestigiados da cidade.

A área foi originalmente o lar de várias famílias ricas e influentes, mas nos últimos anos tem sido palco de uma gentrificação massiva. A história do bairro começou no século 17, quando os britânicos ocuparam a área.

Enquanto isso, o bairro continua a abrigar algumas das residências mais caras do mundo, bem como numerosos museus, parques e outras atrações culturais.

No Upper East Side, moram as famílias mais antigas, os banqueiros judeus ricos (como Madoff) e advogados bem-sucedidos. Os Rockefeller’s, os Kennedy’s, os Roosevelt’s viveram neste bairro.

O que há para fazer no Upper East Side?

Localizado a leste do Central Park, o Upper East Side abriga várias atrações culturais que você precisa colocar em seu roteiro de viagens, como consagrados museus, além de inúmeras lojas para fazer compras, entre outras opções em uma das zonas mais nobres de Nova York.

Confira a lista que preparamos a seguir:

Central Park

Começamos exatamente por um dos principais cartões postais, que é o Central Park. Trata-se de um parque público urbano localizado em Nova York, nos Estados Unidos. É o maior parque da cidade, com mais de 340 hectares de área. Foi projetado pelos arquitetos Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, e abriu ao público em 1858.

O parque tem diversas atrações, incluindo jardins, lagos, trilhas para caminhadas e pistas para patins e bicicletas. Também há vários teatros e espaços para eventos no Central Park.

Museus

Para quem busca opções culturais em Nova York, vamos listar os museus que você pode visitar nas ruas do Upper East Side. Eles fazem parte do perímetro cultural, conhecido como Museum Mile.

Metropolitan Museum Of Art

O Metropolitan Museum of Art, inaugurado em 1870, é um dos principais museus de arte do mundo. Com três coleções europeias e 174 pinturas, este museu cresceu ao longo dos anos e tornou-se uma instituição relevante para a história e cultura americana. Atualmente, o acervo do museu é composto por mais de 2 milhões de obras.

A coleção de Arte Egípcia no Metropolitan Museum of Art é uma das maiores e mais completas do mundo. São mais de 12 mil itens, incluindo máscaras, estátuas, joias e a tumba do faraó Perneb. O Templo de Dendur, um dos destaques da coleção, está disposto no museu como se encontrava nas margens do Nilo na antiguidade.

Guggenheim Museum

Uma das principais atrações do Upper East Side em Nova York é o Guggenheim Museum. A construção em forma de espiral já chama a atenção dos visitantes na entrada. O acervo do museu cresceu muito com as doações de obras de artistas renomados, como Brancusi, Calder, Mondrian, Picasso e Oldenbergo.

A exposição também apresenta a maior coleção de obras do artista Kandinsky nos Estados Unidos. Você ficará encantado com as formas ovais ricas em cores das suas obras.

Fazer compras no Upper East Side

Por se tratar de uma área nobre de Nova York, o Upper East Side tem ótimas opções para quem deseja fazer compras em lojas de luxo. Basta citar que a Quinta Avenida fica em seus arredores.

A Madison Avenue é uma das ruas comerciais mais importantes do Upper East Side, com diversas lojas de grifes e departamentos de luxo. Uma das principais atrações é a Barney’s, que possui um lado para homens e outro para mulheres. A loja é ampla e os produtos das grifes são extremamente caros, mas para quem ama moda, é uma ótima forma de fazer compras.

Onde comer no Upper East Side

O Upper East Side está cheio de restaurantes para atender a todos os gostos. Você pode encontrar alta cozinha francesa, japonesa ou italiana, além de pratos típicos americanos. As opções são muitas e você não ficará sem comer bem neste bairro.

Há diversas opções de restaurantes, como o italiano Sfoglia, que fica na esquina da E92nd Street e Lexington Avenue, que fica no coração do bairro e tem na decoração um dos seus pontos fortes.

Opções de hotéis no Upper East Side

Se você está planejando visitar Upper East Side e procurando um lugar para se hospedar, recomendo alguns hotéis. O Franklin Hotel é um hotel-boutique charmoso. Para uma acomodação de luxo, cinco estrelas, você pode escolher o Mark Hotel. Se prefere ficar em um hotel com rede hoteleira, reserve um quarto no Courtyard New York Upper East Side.

City Tour contempla Upper East Side

Dentre os inúmeros serviços oferecidos pela RennyTours, o City Tours com cinco horas de duração contempla, entre inúmeros pontos importantes de Nova York, visita ao Upper East Side. Assim, você poderá conhecer o bairro com tranquilidade, fazer compras, visitar os museus e o Central Park.

Caso queira, também tem a opção de contar com um carro à disposição para aproveitar o dia do seu jeito na Big Apple, como ficar mais tempo para explorar esse luxuoso e histórico ponto da cidade nova-iorquina.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
EnglishPortugueseSpanish