fbpx

Saiba tudo sobre a Quinta Avenida

A Quinta Avenida é um dos destinos mais populares de Nova York, e não é difícil entender por quê. Esta avenida badalada está repleta de lojas, restaurantes e atrações turísticas. Se você estiver planejando uma viagem à Big Apple, certifique-se de dedicar pelo menos um dia para explorar a Quinta Avenida.

Neste post, vamos apresentar algumas das melhores coisas que você pode ver e fazer neste famoso distrito nova-iorquino.

Onde fica a Quinta Avenida

A Quinta Avenida (Fifth Avenue ou mesmo 5th Avenue) é uma das principais avenidas de Nova York, que delimita os lados leste e oeste da ilha. Foi fundada por Joseph Winston Herbert Hopkins e tem cerca de 1,50 quilômetro de extensão, iniciando-se em lower Manhattan, perto do Washington Square Park, e terminando na rua 142, no Harlem.

O trecho de Uptown, que fica acima da 60th Street e junto ao Central Park, é predominantemente residencial. Já nos quarteirões entre a 34th e 60th Streets, o comércio é o que predomina.

Algumas das lojas também se destacam por terem sido cenário de produções de cinema, como o clássico Bonequinha de Luxo, com a atriz Audrey Hepburn, na vitrine da Tiffany.

As principais lojas da Quinta Avenida

Para quem está planejando um tour de compras em Nova York, não pode deixar de incluir a Quinta Avenida em seu roteiro, sobretudo pela variedade de estabelecimentos comerciais que ela reserva.

Vamos a alguns deles:

  • Saks Fifth Avenue;
  • Bloomingdale’s;
  • Lord & Taylor;
  • Macy’s;
  • Louis Vuitton;
  • Gucci;
  • Tiffany & Co;
  • Apple Store;
  • Bergdorf Goodman;
  • Harry Winston;
  • Victoria’s Secret;
  • Uniglo.

Vamos conhecer algumas delas?

Eletrônicos

Nova York é uma cidade repleta de lojas de eletrônicos, mas a Quinta Avenida é o lugar para encontrar as melhores. A Apple Store é um ótimo lugar para começar sua busca, mas outras grandes lojas como a Best Buy e a Microsoft Store também valem a pena se você estiver procurando por um novo computador ou celular.

Se você quer economizar algum dinheiro, dê uma passada na Amazon Books – uma livraria que vende produtos da Amazon, incluindo eletrônicos.

Lojas de departamentos

A Quinta Avenida em Nova York é conhecida pelas suas inúmeras lojas de departamento, que oferecem uma grande variedade de produtos para os visitantes.

Algumas das principais lojas de departamento da Quinta Avenida são a Bloomingdale’s, a Saks Fifth Avenue e a Lord & Taylor. Cada uma destas lojas oferece um vasto leque de produtos, desde vestuário e artigos para o lar até jóias e cosméticos.

Os preços das mercadorias nas lojas de departamento da Quinta Avenida podem variar bastante, mas há sempre algo para todos os orçamentos.

Roupas masculinas

Para quem está procurando por lojas de roupas masculinas, a Quinta Avenida tem ótimas opções. A avenida abriga algumas das principais marcas do mercado, como a Ralph Lauren e a Tommy Hilfiger, além de contar com várias outras opções de estilistas internacionais. A Quinta Avenida também é um ótimo lugar para fazer compras em geral, já que abriga diversas lojas de departamentos e grifes.

Lojas de roupas femininas

A Quinta Avenida é famosa pelas suas lojas de grife, e as mulheres adoram fazer compras por lá. As principais lojas de roupas femininas na Quinta Avenida são a Bloomingdale’s, a Macy’s e a Saks Fifth Avenue.

Você pode encontrar todos os tipos de roupas nas lojas da Quinta Avenida, desde roupa casual até vestidos para ocasiões especiais. Se você está procurando uma loja para comprar roupas femininas de qualidade, então a Quinta Avenida é o lugar certo para você.

Loja de maquiagens

Aqui, vale o destaque para a Sephora, uma das lojas mais populares da Quinta Avenida. A loja oferece um amplo estoque de produtos de beleza, incluindo maquiagem, cosméticos, perfumes e produtos para o cuidado da pele. A Sephora também oferece serviços de beleza, como aplicação de maquiagem e tratamentos faciais.

Para além das lojas

Mas nem só de lojas vive a Quinta Avenida. Nas proximidades desse ícone de Nova York, há pontos turísticos que valem a pena conhecer. Podemos falar, por exemplo, no Central Park, Metropolitan Museum (MET), MoMa – Museum of Modern Art, Rockefeller Center e o Museu Solomon R. Guggenheim.

A Quinta Avenida também é palco de manifestações artísticas diversas, em datas comemorativas, como o Saint Patrick’s Day, o mais antigo desfile nos Estados Unidos.

Se você estiver em Nova York no mês de junho, poderá assistir ao desfile do Dia de Porto Rico, que começa na Rua 44 e termina na Rua 86 da Quinta Avenida. O desfile comemora a contribuição dos porto-riquenhos para a cultura de Nova York.

Já a parada Alemã de Nova York acontece em setembro, da Rua 64 até a Rua 86. Em outubro, a parada do Dia de Colombo comemora a cultura ítalo-americana e a expedição de 1492 de Cristóvão Colombo à América, percorrendo as ruas 44 até 79.

Por fim, em novembro, tem o Dia dos Veteranos de Guerra. Neste dia, os veteranos são homenageados com uma grande parada na 5ª Avenida, entre as ruas 23 e 59.

Dicas para quem deseja visitar a Quinta Avenida

Para aproveitar o lugar ao máximo, busque hotéis que estejam próximos da avenida. Dessa forma, você não terá dificuldades de se locomover e encontrar o que procura. Há ótimas opções de hotéis na ilha de Manhattan para você usufruir.

Além disso, para não depender do transporte público e ter segurança em suas compras, pode contratar o serviço de carro à disposição da RennyTours, que poderá te buscar e levar ao hotel ou outro endereço que desejar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
EnglishPortugueseSpanish