As estações de esqui para passar o inverno em Nova York são algumas das mais incríveis do leste. Porque muitas ficam próximas da cidade de Nova York e de outras áreas urbanas, então você pode viajar direto da selva de pedra para um país das maravilhas gelado em um pequeno período de tempo.
E quanto as acomodações, vão desde mínimas hospedarias familiares, perfeitas para abrigar as crianças neste formidável passeio de inverno em Nova York, até grandes resorts montanhosos com quedas verticais impressionantes.
Inclusive, todas as colinas ofertam esqui noturno, para que o visitante possa de fato aproveitar sua estadia a qualquer momento, e todas as hospedagens têm amplas aptidões na produção de neve, o que indica que a cobertura de neve normalmente é muito boa.
O que é preciso saber sobre as estações de ski?
Se você está indo das áreas metropolitanas da cidade de Nova York, os locais mais perto geralmente ficam em Catskills, a cerca de três horas de distância. Contudo, se seu caminho começa ao norte do estado, os resorts próximos a Rochester e Finger Lakes são boas escolhas.
Visto isso, para alcançar as maiores colinas de esqui no inverno em Nova York, siga para Lake Placid e Adirondacks. Pois esquiar no inverno em Nova York é uma opção perfeita para a família. Onde as estações de ski foram adaptadas para receber a todos os interesses e idades. E além do esqui alpino, várias instalações oferecem raquetes, bobsledding, tubos de neve e até esqui cross-country (nórdico).
Ademais, as opções de estadia nos resorts de esqui para passar o inverno em Nova York variam de requintados condomínios e suítes nas encostas a apaixonados “bed and breakfasts“, além dos sempre disponíveis hotéis padrão. Também diversas das pequenas cidades próximas das colinas com estações de esqui ofertam excelentes vivências da culinária e de compras.
Então, para conseguir mais detalhes sobre quais são as melhores estações de ski no inverno em Nova York, consulte a lista abaixo e planeje sua viagem usando empresas qualificadas de transporte como a Renny Tour para garantir segurança e tranquilidade em seu passeio.
Que estações de ski se destacam nos passeios de inverno em Nova York?
1. Camelback Mountain Resort, Tannersville, PA
O único resort ski-in/ski-out da região no inverno em Nova York, o Camelback Resort está situado nas pitorescas Pocono Mountains, com 39 trilhas em 166 acres esquiáveis. E juntamente com o Aquatopia, uma experiência imersiva de parque aquático coberto durante todo o ano, a propriedade também abriga o maior parque de tubos de neve da América (completo com luzes de discoteca e música), onde os visitantes podem acessar 42 pistas de raios rápidos e dois elevadores com tapete mágico.
Além do mais, o teleférico Sunbowl transporta os frequentadores da montanha para a vila, rumo as aulas na Ski & Ride Academy, onde profissionais ensinam esquiadores de todas as idades e níveis. Completando a experiência estão as luxuosas suítes, opções gastronômicas, que além de três restaurantes ski-in/ski-out, incluem uma churrascaria italiana, brasserie e tacos de food truck, um fliperama de vários níveis e academia.
2. Hunter Mountain, Hunter, NY
Trata-se de um dos resorts mais populares do estado no inverno em Nova York, atraindo multidões de festas. Sendo assim, por estar perto da cidade grande, Hunter Mountain atrai mais pessoas que praticam esqui de alto nível e festejam (incluindo festeiros de fim de semana). E com quase metade das trilhas classificadas para esquiadores avançados e experientes, a montanha faz uma afirmação convincente de ser o esqui mais desafiador da região.
Desse modo, a Hunter Mountain foi celebrada por um trio de inovações desde que foi inaugurada na década de 1950:
- O primeiro local de esqui em Nova York a instalar a fabricação de neve;
- Pioneiro no mundo a apresentar a fabricação de neve de cima para baixo;
- E o primeiro a ter 100% de cobertura da montanha.
Além disso, os 320 acres esquiáveis estão distribuídos em quatro faces nas gloriosas Northern Catskill Mountains, o que mantém as encostas dos iniciantes separadas do tráfego mais rápido.
Também vale a pena mencionar a premiada escola de esqui e o impressionante já citado 100% snowmakin, 67 trilhas, 13 elevadores e uma queda vertical de mais de 487 metros de altura.
Seu aplicativo EpicMix dá aos visitantes entrada e acesso prioritário em 34 Vail Resorts afiliados (donos da Hunter) nos Estados Unidos, com várias propriedades incluídas no Nordeste. Assim, o parque de snow tubing oferece muita diversão para a família no inverno em Nova York – com pistas de mil pés, uma fogueira, lanchonete e elevadores de tapete mágico para crianças.
No entanto, Hunter Mountain não tem uma vila base tradicional, mas você encontrará uma boa seleção de restaurantes e até algumas hospedagens na encosta – sem mencionar o ambiente aventureiro e acolhedor digno de um lugar tão popular com uma “cidade que nunca dorme!”
3. Mountain Creek, Vernon, NJ
Como a maior área de esqui de Nova Jersey no inverno em Nova York, Mountain Creek se estende por quatro picos, com 167 acres e oito teleféricos (incluindo dois quadriciclos de alta velocidade). E apresentando o esqui vertical mais alto da região (com cerca de 317 metros de altura), a área de estilo livre inclui mais de 65 acres, com esqui noturno disponível em todo o terreno – para o qual mil canhões de fabricação de neve garantem 100% de cobertura.
Além disso, Mountain Creek oferece bicicletas Sno-Go para escalar as encostas, garantindo aos ciclistas acesso total à montanha. Há também um parque de tubos de neve acessível por meio de um elevador de tapete mágico. A Escola de Esportes de Neve do resort oferece aulas diárias – seja para uma única sessão ou durante toda a temporada. Inclusive, o bar Beirgarten no local tem um pátio ao ar livre para saborear bratwursts e cervejas, enquanto o The Appalachian oferece acomodações localizadas com lareiras e vista para a montanha.
Desse modo, com o esqui e o snowboard, desfrute de tubos de neve, parques aquáticos cobertos e restaurantes de primeira linha em destinos abrangentes do inverno em Nova York ao optar por passeios nas melhores estações de ski.