Continue lendo "Não perca o seu voo: os 3 principais aeroportos de Nova York""/>

Não perca o seu voo: os 3 principais aeroportos de Nova York

aeroporto nova york

Ao planejar uma viagem para Nova York, é importante considerar o aeroporto que melhor atenda às suas necessidades. Com cinco principais aeroportos na região metropolitana de Nova York, é fácil se sentir um pouco sobrecarregado quando se trata de escolher o lugar certo para aterrissar. Mas não se preocupe!

Aqui estão os três principais aeroportos de Nova York e o que você precisa saber sobre cada um deles.

O que esperar dos aeroportos de Nova York

Nova York é um dos principais destinos turísticos do mundo e, como era de se esperar, seus aeroportos são bastante movimentados. Isso não significa, no entanto, que eles sejam sempre caóticos.

Na verdade, os funcionários dos aeroportos de Nova York são geralmente bastante eficientes em manter as coisas sob controle. Isso significa que, apesar do tráfego aéreo intenso nesta cidade, você ainda poderá chegar ao seu destino dentro do tempo previsto.

Você pode esperar longas filas em todos os terminais, mas a maioria das companhias aéreas oferece classe executiva ou primeira classe com mesa e poltrona individual.

Os 3 principais aeroportos de Nova York

Há três principais aeroportos que servem a cidade:

O JFK é o maior dos três, situado a cerca de 19 milhas a sudeste do centro da cidade, seguido pelo Newark Liberty, a 15 milhas a sudoeste. Já o LaGuardia fica mais perto do centro da cidade, apenas 8 milhas ao norte de Midtown Manhattan.

As diferenças entre os principais aeroportos de Nova York

De uma forma geral, cada um dos aeroportos tem suas próprias vantagens e desvantagens. JFK é o maior dos três, mas também pode ser o mais caótico; LGA está mais perto do centro da cidade, mas geralmente tem voos menos baratos e diretos; EWR está localizado em New Jersey, mas oferece uma experiência de voo mais tranquila. Todos os três aeroportos oferecem acesso rápido à cidade, com opções de transporte público e privativo.

Em resumo, podemos dizer que qualquer um dos três aeroportos pode ser uma boa escolha, dependendo das suas necessidades específicas. Por isso, é fundamental que você conheça cada um desses pontos.

Agora, vamos detalhar um pouco mais sobre cada um desses aeroportos de Nova York.

John F. Kennedy International Airport (JFK)

John F. Kennedy International Airport, popularmente conhecido como JFK, é um dos principais aeroportos da cidade de Nova York. Situado no Queens, o JFK está a 20 km do distrito financeiro de Manhattan e é servido por várias companhias aéreas nacionais e internacionais.

O JFK possui oito terminais para atender os voos de todas as partes do mundo. A estrutura do aeroporto é excelente e muito completa, com wi-fi gratuito, caixa eletrônico, lojas, restaurantes e lanchonetes para o público. Também oferece guarda-volumes nos terminais 1, 4 e 8. No terminal 4, o serviço está disponível 24 horas por dia e fica localizado no primeiro andar da área de desembarque.

Recomenda-se chegar ao aeroporto com antecedência mínima de 3 horas para fazer o check-in, passar pela segurança e imigração.

LaGuardia Airport (LGA)

É um dos principais aeroportos da cidade. Situado na ilha de Queens, ele serve a área metropolitana de Nova York, e atende somente voos domésticos ou de conexão dentro dos Estados Unidos, com deslocamento aproximado de 40 minutos para a Big Apple. Ele fica apenas 14 km de Manhattan, sendo o mais próximo da Times Square.  

Se você está planejando uma viagem para Nova York pelo aeroporto LaGuardia, é importante saber que os trâmites de imigração serão realizados em outro aeroporto internacional.

Conta com quatro terminais (A, B, C e D), com wi-fi, pontos para carregar o celular, restaurantes, lanchonetes e lojas, mas sem local para guardar malas.

Newark Liberty International Airport (EWR)

Situado em Newark, em New Jersey, trata-se de um importante aeroporto internacional que serve a região metropolitana de Nova York. Ele está localizado a poucos quilômetros da cidade de Nova York e é facilmente acessível por transporte público ou carro. Em relação a Manhattan, o deslocamento é de 31 km, com aproximadamente 1h de duração.

O aeroporto tem três terminais e oferece voos para destinos em todo o mundo. Além disso, o aeroporto também é um centro de conexões para voos regionais nos Estados Unidos. Por ser bem movimentado, é aconselhável checar com cerca de 3h de antecedência ao Newark, para evitar qualquer problema na hora do embarque. Ele conta com estrutura de wi-fi, caixa eletrônico, restaurantes e lojas. Porém, o serviço de guarda-malas não está disponível.

Como é o deslocamento para os aeroportos

As opções de deslocamento que geralmente atendem os principais aeroportos são:

  • AirTrain e Metrô
  • Ônibus
  • Táxi
  • Uber
  • Transfer (translado privativo)

Sobre as três primeiras opções, elas apresentam boas possibilidades para o turista, mas é preciso destacar que você e sua família devem se atentar para eventuais golpes, principalmente em relação ao serviço de táxi no entorno do aeroporto, com cobranças abusivas.

Por isso, se você está pensando em comodidade e segurança em sua viagem, é possível contratar o serviço de transfer. Com carros de luxo, motorista brasileiro e disponibilidade de 24h por dia, o cliente não precisará se preocupar com o deslocamento na Big Apple, focando apenas em curtir os dias e inúmeras atrações que a cidade oferece.

Conte com a RennyTours

A RennyTours oferece as melhores opções de transfer para aeroporto e deslocamento para os pontos mais visitados de Nova York. Além de oferecer veículos que vão atender perfeitamente a você e toda sua família, nossos profissionais são amplamente qualificados, com motorista brasilieiro, por exemplo, para facilitar a comunicação, mas com pleno conhecimento da cidade, seus pontos turísticos e história da cidade.

Entre em contato e conheça mais sobre os nossos serviços.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp